Re: [1/2 OFF] Ext 3 ou ReiserFS??

On Thu, 03 Jan 2002 13:12:51 -0200
Paulo Henrique Castro <paulohlc@bol.com.br> wrote:

> 	tenho instalado o Debian 2.2r4 na minha maquina e estou pensando
> em atualizar minhas particoes para ReiserFS ou Ext 3. Gostaria de saber
> a experiencia do pessoal que atualizou, pra ter ao menos uma ideia do
> trabalho e problemas que vou ter..
eu estou satisfeito com ext3...:

/dev/ide/host0/bus0/target0/lun0/part2 / ext3 rw,noatime 0 0
none /dev devfs rw 0 0
proc /proc proc rw 0 0
/dev/hda1 /boot ext2 ro,sync 0 0
/dev/hda5 /home ext3 rw 0 0
/dev/hda6 /hda6 ext3 rw 0 0
/dev/hda6 /home/kov/www ext3 rw 0 0
/dev/hda6 /home/kov/media ext3 rw 0 0

> 	Quanto ao ReiserFS li em algum lugar que nao preciso reinstalar
> nada, fazendo apenas um "upgrade" na particao (e atualizando o kernel,
> claro :P). E quanto ao Ext 3??
você deve estar se confundindo... é o ext3 que pode ser "upgradado",
reiserfs, pelo menos até a última vez que olhei, só formatando...

> 	Alem disso atualizei o kernel para o 2.4.17 e apesar de ja ter
> as opcoes de suporte as 2 particoes, nao usei o patch do Alan Cox (que
> era pro 2.4.13, por isso nao peguei!! ;P). Tanto faz?!
no 2.4.17 o suporte a ext3 é nativo =), desde o .15 é...

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>         |
| : :'  : + Debian BR.......: <http://debian-br.cipsga.org.br>+
| `. `'`  + Q: "Why did the chicken cross the road?"          +
|   `-    | A: "Upstream's decision." -- hmh                  |