Re: como instalar um modem 3com ADSL

On Tue, 25 Dec 2001, Marcelo Coimbra wrote:
> preciso instalar um modem da 3com ADSL numa maquina e gostaria de saber

Modem ou roteador? Os externos costumam ser roteadores, além de modem ADSL.
Possuem filtro de pacotes embutido, servidor/repetidor DHCP e DNS, e algumas
outras coisinhas úteis (inclusive NAT e NAT reverso).

> se alguem possui esse tipo de modem e como e feita a configuraçao

Se for o roteador, depende do circuito ATM (ADSL) em que ele vai ser ligado
-- deixe o cara da companhia telefônica configurá-lo.  O lado do linux
costuma envolver um cliente DHCP, e configurar PPPoE (PPP over Ethernet)
como se fosse um link PPP prum provedor através de modem (inclusive com nome
de usuário e senha).

Placas modem ADSL da 3COM, eu nunca vi...

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond