emacs e indentation em C

Olá amigos!

Eu estou com um pequeno problema, eu costumo usar nos meus
programas o estilo de indentação que vem por padrão no emacs...
então meu código fica assim:

  if (!found)
    {
      if (ftell(fout))
	{
	  char c;
	  fseek (fout, -1, SEEK_END);
	  if ((c = fgetc (fout)) != '\n')
	    fprintf (fout, "\n");
	}

      fprintf (fout, "%s=%s\n", option, data);
    }

mas, eu decidi fazer algumas modificações no meu pacote, sylpheed, para
que ele se comporte do jeito que eu acho que ele deveria se comportar
quando selecionando arquivos para anexar, e o estilo de código é o seguinte:

	if (filesel_ack) {
		GtkWidget *entry;
		gchar *fname=NULL;

		list = filesel_get_multiple_filenames();

		if (!list) {
			entry = GTK_FILE_SELECTION(filesel)->selection_entry;
			fname = gtk_entry_get_text (GTK_ENTRY(entry));
			if (fname && fname[0] != '\0') {
				list = g_list_append (list, g_strdup(fname));
			}
		}
	}

ou seja, eu preciso fazer com que quando eu dê tab no emacs ele indente o
código em 8 espaços ao invés dos 2 normais... eu tentei alterar o tab width
mas não é isso que resolve... eu estou quebrando o galho no anjuta
(que é por sinal muito bom) mas não me sinto em casa como no emacs e fico
dando C-s pra procurar as coisas o tempo todo e salvando o treco sem querer...

será que alguém pode me ajudar com isso?

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>         |
| : :'  : + Debian BR.......: <http://debian-br.cipsga.org.br>+
| `. `'`  + Q: "Why did the chicken cross the road?"          +
|   `-    | A: "Upstream's decision." -- hmh                  |