Re:

Oswaldo,

Eu nao sei do KDE, porem sei do fvwm ou window maker que sao mais leves

xfree86-common

xserver-common

xf86setup

fvwm2

fvwm-common

xserver-s3 (se for o caso)

xserver-sis (se for o caso)

xpm4g

gpm

xserver-vga

xserver-svga

menu

xterm

netscape ou mozilla

wmaker

wmanager

Caso queira o gnome rodando sobre um deles instale:

gnome-session, gnome-core, gnome-bin, gnome-terminal

Ele instalara as dependencias automaticamente

PAra rodar uma sessao gnome crie o arquivo .xinitrc no /home/usuario

Nele coloque as seguintes opcoes:

exec wmaker (ou exec fvwm) &

exec gnome-session