Re: Linux Standard

On Sun, 16 Dec 2001 02:41:28 +0000
Marcio Roberto Teixeira <marciotex.l1@pro.via-rs.com.br> wrote:

> Ainda não pensei muito a respeito. Em princípio, me parece interessante.
> Contudo, quais critérios decidirão qual padrão usar. Se for a popularidade,
> por exemplo, provavelmente o sistema de pacotes da RedHat será padrão.
> Contudo, de modo algum este sistema é melhor que o da Debian. Eu usava
> RH e migrei para Debian. Por isto, digo, em princípio. Mas, preciso
> pensar (e ouvir, ler e discutir) mais sobre isto.
o rpm já é adotado pelo LSB como sistema de pacotes padrão, mas as distribuições
devem simplesmente suportar a instalação do rpm, como o Debian já faz a muito
tempo... ou seja, não vamos ter de trocar nosso amado .deb (e não o faríamos
por causa de um standard que fosse, claro) pelo .rpm

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>         |
| : :'  : + Debian BR.......: <http://debian-br.cipsga.org.br>+
| `. `'`  + Q: "Why did the chicken cross the road?"          +
|   `-    | A: "Upstream's decision." -- hmh                  |