Re: Linux Standard

Olá,

On Sun, Dec 16, 2001 at 02:21:47PM -0200, Marinho Paiva Duarte wrote:
> Olá pessoal!!!
>
> É verdade que existe uma espécie de "movimento" (não sei se esse é o
> termo correto) para que o básico do GNU/Linux seja padronizado?? Ouvi
> falar as partes trabalhadas seriam o sistema de arquivos e
> inicialização... Alguém sabe algo a respeito? Onde poderia conseguir
> mais informações a respeito?

Sim, existe um movimento neste sentido, e não é coisa nova. O Debian,
por exemplo, é uma das distribuições segue o FHS mais de perto.

Inclusive, existem *algumas* (e não somente uma) listas de discussão
hospedadas nos servidores de listas Debian que tratam especificamente
destes assuntos. Confira em http://lists.debian.org/lsb.html .

Veja também http://www.pathname.com/fhs/ .

--
André Luís Lopes