Re: Kernel 2.4 no Potato?

Em Saturday 15 December 2001 00:07, Vitor Silva Souza escreveu:
> Pessoal,
>
> 	Gostaria de fazer três perguntas:
>
> 	1. Eu quero manter o potato na minha máquina (não quero ficar instalando
> pacotes unstable), mas por motivos de força maior preciso rodar o Kernel
> 2.4. Onde encontro um pacote deb do source de um kernel da série 2.4 - que
> esteja estável - e que não dependa de pacotes unstable?

De uma olhada na debianplanet.org tem umas linhas para o apt com o kernel da
serie 2.4
> 	2. Alguém tem alguma URL para um guia de como compilar o kernel 2.4,
> usando make-kpkg (acho que é esse o nome), mantendo dois kernels na mesma
> máquina e etc?
Pelo que eu lembro acho que tem um guia la na debian-br, o que voce chama de
manter dois kernels na mesma maquina?! Deixar as duas imagens?! Sim porque
geralmente quando vc vai da um dpkg -i pacote_do_kernel.deb, ele salva a
imagem dentro do /boot/ com o nome vmlinuz-versao

> 	3. Se eu mantiver as imagens vmlinuz de um kernel 2.2 e outro 2.4 e tiver
> os respectivos módulos em /lib/modules eu posso rodar tanto um kernel
> quanto outro sem problemas, certo?
Sim, e so setar no lilo, grub ou qualquer boot loader que voce esteja usando

> Obrigado antecipadamente,

Np! =]

--
Philipe Gaspar aka kr0n.