Re: Remover Login Gráfico

On Thu 06 Dec 2001 20:36, Grillo wrote:
> Boa Noite!!
>
> Estou tentando remover o login gráfico no debian 2.2r3.
>
>     Quando usava o conectiva 7, o linuxconf alterava esta configuração
> direto sem necessidade de editar algum arquivo de configuração, já tentei
> usar o linuxconf mas ele não está alterando o modo de inicialização.

Cara, não usa linuxconf(usão) não....

>     Se puderem me informar onde fica este arquivo de configuração e como
> alteralo, ficarei agradecido.

Vc não precisa alterar nenhum arquivo de configuração... O que acontece é que
vc tem instalado algum DM (Desktop Manager). Os mais comuns são o xdm (padrão
do X), o gdm (do GNOME) e o kdm (do KDE).

Para removê-los permanentemente, como root faça:

	# apt-get remove gdm

e substitua o gdm pelo que vc tá usando (na dúvida, tenta os três)...

ou ainda pode deixá-los instalados e usar, como root:

	# update-rc -f gdm remove

Isto vai manter o pacote, mas vai tirá-lo da inicialização...

Dúvidas?
http://debian-br.cipsga.org.br/documentacao

Boa sorte,

--