Re: sylpheed - code conversion failed

Em Sat, 17 Nov 2001 03:45:17 -0200
Carlos Francisco Regis <zeca@h8.ita.br> escreveu:

> 	Fala pessoal,
>
> 	Para naum gerar trafico na lista, primeiramente recorri aos arquivos da lista no geocrawler e encontrei a resposta mas a mesma nao resolveu totalmente meu problema.
>
> 	Ao ler algumas mensagens o sylpheed apresenta a seguinte mensagem:
>
> 	*** Warning: code conversion failed ***
>
> 	De acordo com a mensagem q encontrei, basta colocar um locale ISO-8859-1 no /etc/environment. Como naum encontrei este arquivo coloquei as variaveis de ambiente no /etc/profile.
>
> 	Mesmo assim, o problema ainda persiste mas acho q o numero de ocorrencias do aviso diminui.

> [...]

Eu estava com esse mesmo problema, seguindo uma dica do joão careca <joaocareca@PunkAss.com> eu coloquei

em /etc/profile

LANG=en_US
LC_ALL=en_US
LC_CTYPE=ISO-8859-1
LESSCHARSET=latin1
export LANG LC_ALL LC_CTYPE LESSCHARSET

e em /etc/environment

LOCALE=en_US
LC_ALL=en_US

os avisos desapareceram quase que por completo, nas mensagens que eles ainda aparecem é só alterar o code set para ISO-8859-1 a partir do menu view (dica do Gleydson Mazioli da Silva <gleydson@escelsanet.com.br>.Essa alteração não é salva, então vc terá que alterar o code set sempre que tiver problemas.

[]s

--
  Victor Maida - vmaida

/"\
\ /  CAMPANHA DA FITA ASCII - CONTRA MAIL HTML
 X   ASCII RIBBON CAMPAIGN - AGAINST HTML MAIL
/ \