Video no kernel 2.4

Olá Pessoal!!
Compilei o kernel 2.4.13 e agora não consigo mais mudar o meu modo de vídeo no shell.
No lilo eu tinha o parametro vga=771, só que agora no boot quando ela tenta mudar o modo a tela fica preta
e continua carregar o sistema normalmente.
Na hora de configurar o kernel eu atentei para as opções do Console Drivers, mas não adiantou.
Já tentei várias vezes recompilar o kernel mas não adiantou. Alguém sabe o que eu fiz de errado?
Agradeço a atenção.

-------
Marinho Paiva Duarte
Analista de Suporte