Re: configuracao de rota estatica

Gustavo Noronha Silva writes:
 > sim, eu estava pensando onde colocar isso... estava pensando em
 > começar um novo guia, que desse conta das várias configurações de
 > um sistema Debian... desde lilo, grub, até rede... o que acha?

Estava pensando em criar um guia "Como fazer da maneira mais difícil"
que cobriria os temas já tradicionais, mas ensinando de verdade.

Para usar email pop/smtp em uma conexão discada, por exemplo, basta
abrir o kmail e usá-lo intuitivamente (isso seria inclusive
mencionado); mas você pode fazer da maneira mais difícil:

- configurar o exim para utilizar um smarthost
- editar o /etc/email-addresses
- configurar o fetchmail
- configurar o procmail
- configurar o (x)emacs
  + para abrir os spools criados pelo procmail
  + para criar um menu com estes spools
  + ...

Ainda sobre o tema email, poderia ser abordada a configuração do
sendmail através das macros m4...

E por ai vai... Seria mais uma brincadeira útil.

O que acham?

--

[], Hélio Nunes (dedalu@linuxbr.com.br)
    counter.li.org -> 76442 (jun/97)