Re: Problemas com o Mouse no X

Em Wed, 12 Sep 2001 13:22:23 -0300
"Wiliam de Moraes Rodrigues" <wmrodrigues@uol.com.br> escreveu:

> seguinte configuração:
> device: /dev/ttyS0
> type: ms3 (segundo o gpmconfig, esse protocolo é o Intellimouse)
> repeat type: ms3
teste colocar o repeat type como 'msc' e no X configure o mouse para
usar a porta /dev/gpmdata e protocolo MouseSystems (não sei se tem o
s do fim... teste...)

> Já tentei usar outros protocolos no XF86config e nada. Sei que o protocolo é
> o Intellimouse, porque no auge do meu desespero instalei o Red Hat 7 e o
> mouse funcionou sem problemas no X.  Aproveitando que estava funcionando
> verifiquei a configuração do arquivo XF86config e ví que o protocolo usado é
> o Intellimouse mesmo com o mouse na ttys0.
por que não roubou o XF86Config ?? =)

> Logo minha pergunta recaiu sobre a kernel, será que eu tenho que recompilar
> minha kernel com alguma opção nova para o mouse funcionar no X? Se sim, qual
> opção? Ou seria o contrário, remover alguma opção?
não... se fosse kernel não funcionava no console...

> Alguém poderia me dizer onde eu verificar os logs de erro do X? Porque
> quando eu aborto, não tem nenhuma mensagem de erro a respeito do mouse.
bom... nas próprias mensagens que ele mostra quando abre... talvez ache
algo interessante nos logs em /var/log...

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |