Re: xserver para intel 82815

On Mon, Sep 10, 2001 at 09:37:37AM -0300, Rogerio Neves Batata wrote:
> On Thu, 6 Sep 2001, Pedro Zorzenon Neto wrote:
>
> 	Na seção de configuração da placa do XF86Config, você pode usar
> uma opção (geralmente está comentada) de VideoRam xxx
>
> 	Desse jeito, você pode especificar a quantidade de memória de
> video (em kb)

  Valeu pela ajuda Rogério,

    Já tentei isso, mas qualquer valor acima de 256K que eu coloco, o xserver
não inicia e fala que não conseguiu acessar a memoria (ou algo parecido -
não recordo a mensagem correta agora).

    O problema tem alguma coisa a ver com o compartilhamento da RAM com a
VideoRAM. Será que existe algum módulo em kernel ou outro software que eu
possa informar quanto de RAM quero deixar para o video, já que a BIOS não
permite que eu faça nada a respeito (nem sei se o kernel sobrescreveria o
setup da bios neste caso).

    O chato é que poderia comprar outra placa de video e espetar no micro,
mas ai eu romperia o lacre e a garantia do micro ia pro beleléu...

    Alguém tem mais uma dica? só preciso de 1024x768 8bpp...

    Abraços
      Pedro