Re: Familiarizando-se com o Debian

Bem com relação ao *mouse*, eu já tive problema parecido.
1 - com o xfree, o qual quando eu configurava o x usando o XF86Setup, e
escolhia o protocolo PS/2, ele sempre salvava a configuracao como "Microsoft".
- Resolvia isso editando o /etc/X11/XF86config e trocando a linha:
   Protocol        "Microsoft"
   por
   Protocol        "PS/2"

2 - com o gpm, com o qual o mouse travava o X quando iniciava. Lendo
a FAQ do gpm, descobri que resolveria isso comentando a seguinte linha:

#repeat_type=ms3

aqui está a configuracao atual do meu gpm:
device=/dev/psaux
responsiveness=
#repeat_type=ms3
type=ps2
append=""

e aqui a parte de configuracao de mouse do X:

Section "Pointer"
   Protocol        "PS/2"
   Device          "/dev/psaux"
   Emulate3Timeout 50
   Resolution      100
   Buttons         3
   Emulate3Buttons
EndSection

Espero q seja ultil pra todos.

PS: meu mouse é PS/2 com dois botoes, entao eu uso a opcao pra emular 3.

Se a sabedoria é atingível, além de conquistá-la, devemos saboreá-la.
						Cícero.