Re: Um novato pede orientacao

Ola,

O prompt eh mudado alterando-se as variaveis de ambiente PS1, PS2 ate PS4.
Neles vao caracteres especiais que possuemm significados especificos.
. Alteracao dessas
variaveis depende de que tipo de shell voce estausando. Se for bash, use o
"export PS1=<alguma coisa>" e se for csh tente "setenv PS1 <alguma coisa"
. Isto tambem pode ser setado atraves dos script .profile, .bashrc e
outros ( depende do shell )

Para saber mais sobre prompt procure informacoes no man do bash.

Tente dar uma olhada no arquivo /etc/issue. Nele esta a mensagem que fica
acima do pedido de login, geralmente diz o flavor de Debian, versao e a
versao do kernel.

Existe tambem o arquivo /etc/motd que contem o que eh mostrado depois do
login, nao depende de que qual usuario esta se logando.

Era isso. Atem mais.

./Rafael --righi --no_win

Rafael da Rosa Righi   E-mail : rafaelr@cpd.ufsm.br
				rafaelrr@inf.ufsm.br
Estagiario Set. Suporte. a Redes - Centro de Processamento de Dados
Curso de Ciencia da Computacao   - Universidade Federal de Santa Maria