Re: Acho_que_não!_:)_(Era_Re:_Problema_com_HD)

On Tue, 21 Aug 2001, Adriano Freitas wrote:

>   Bom, pelo o que eu sei o acesso ao *começo* do disco
> é mais rápido e aí o seu argumento se justifica para
> um dos meus ;-) Se o acesso ao meio do disco fosse
> realmente mais rápido os sistemas de arquivos
> começariam a ler/escrever do meio para as bordas.

Hummm.... acho que não é bem assim não... nao sei exatamente se as
partições gravam do meio para as bordas ou das bordas para o meio, mas
(sei que nao e um bom exemplo) o defrag da M$ tem uma funcao lah de
"otimizar o disco" que pega os seus arquivos mais usados e poe no final do
disco.