Re: Gaveta removivel

As especificações de dispositivos IDE e SCSI não permitem isso, se você
desconectar o dispositivo com ele em funcionamento, além de arriscar
queimar o dispositivo e sua placa controladora, não tera o HD
funcionando. O procedimento nesse caso é desligar o computador, conectar
o periférico e fazer a configuração na BIOS.

Também existem dispositivos que podem ser ligados com a máquina em
funcionamento
(hot plugables) mas não são muito comuns por aqui ainda.