Re: atualizacao do kernel e instalacao modem motorola HSP 56 modem/fax

Calucio,

Tenho um Motorola SM56 (provavelmente seja este que tens), e levei
duas ou tres semanas para conseguir coloca-lo a funcionar no Linux.

Em primeiro lugar, o driver disponibilizado pela Motorola nao e'
compativel com os kernels 2.4.6 e 2.4.7. Quanto ao 2.4.0 nao sei,
pois o modulo foi compilado em um kernel 2.4.2. Estou usando o 2.4.5
sem problemas. Nao sei qual a compatibilidade do 2.4.8, pois este
ainda nao havia saido quando compilei o meu.

A msg de erro que estas recebendo deve ser pq o arquivo esta incompleto.
Provavelmente nao tenhas baixado todo.

Antes de compilar o novo kernel, da uma lida em Documentation/Changes,
dentro do diretorio onde descompactares o fonte, pois alguns
pacotes *precisam* ser atualizados, ou o kernel vai compilar
com erros, principalmente no que se refere aos modulos, e isso
nao e' nada bom, ainda mais pra quem precisa instalar um modulo
grande como o sm56.o (1.8Mb).

Se nao tiveres um bom processador e alguns Mb de RAM, e' legal
trocar o modem. E' claro que, de preferencia, por um modem
de verdade, mas caso a grana esteja curta, acho que o softmodem
que da' menos pau e' o Lucent.

Boa sorte.

Carlucio Lopes wrote:

oi, cosmo
baixei a versao 2.4.8 soh  que quando vou descompactar ocorre a mensagem:
gunzip -xvf linux-2.4.8.tar.gz
mensagem => unexpected end of file  (fim inesperado de arquivo, seria isto a
tra-
ducao)
o que podera ter ocorrido.
Carlucio

ha alguns dias estou tentando instalar meu modem motorola HSP 56

modem/fax

soh que no site www.motorola.com  o drive que consta e para kernel 2.4,

sendo

assim baixei via window$  no site da www.cipsga.com.br  o kernel 2.4

arquivo

linux-2.4.0.tar.bz2.

Ja saiu a versao 2.4.8, www.kernel.org

nao consegui desconpactar o arquivo linux-2.4.0.tar.bz2, tentei tar,

gunzip.

pode ser que tenha errado no comando para descompactar.

tar -xvIf linux-2.4.8.tar.bz2. Qualquer duvida man tar

mas uma coisinha (off-topic talvez), visto que ainda estou

familiarizando com

o sistema operacional, baixei uma apostilia para programacao C , soh ue

para compilar

exije a biblioteca ncurses.c , nao consegui achar pelo meu CD (revista

arquivo linux

nr.03). apt-cache search "ncurses".

apt-get install libncurses5-dev. O correto eh apt-cache search ncurses

Da uma olhada em http://www.debian.org/News/2001/20010415