Re: Novato pede ajuda

Oi Carlos,

O método que voce procura pode ser feito através do arquivo
/etc/syslog.conf,
no final do arquivo existe um bloco:

----
# NOTE: adjust the list below, or you'll go crazy if you have a
reasonably
#      busy site..
#
daemon.*;mail.*;\
        news.crit;news.err;news.notice;\
        *.=debug;*.=info;\
        *.=notice;*.=warn       |/dev/xconsole

-----

Copie o bloco acima e coloque "/dev/tty8" no lugar de "/dev/xconsole"
(não elimine o símbolo de pipe "|").

Caso voce não use o xsysinfo ou outro utilitário de monitoração, você
pode
modificar o próprio bloco original (mas não é muito bom..).

Só duas dicas: SOMENTE USE TABS QUANDO EDITAR O syslog.conf, ele não
funciona
com espaços e após modificar de o comando "killall -hup syslogd". E as
mensagens do syslog serão "copiadas" para o terminal /dev/tty8

[]s
> Luiz Carlos wrote:
>
> Ola pessoal, eu sou novato no debian de gostaria de ser ajudado no
> seguinte sentido:
> quero fazer com que os logs de meu micro sejam direcionado para um
> determinado terminal de console. Como faço isso.
> Luiz Carlos

Gleydson Mazioli da Silva
gleydson@escelsanet.com.br
gleydson@linuxbr.com.br

"A tecnologia moderna é capaz de realizar a produção sem emprego. O
diabo é
que a economia moderna não consegue inventar o consumo sem salário."

--Hebert de Souza