Boa informação!

On Fri, 10 Aug 2001, Gustavo Noronha Silva wrote:
Olá Kov e Pessoal!

>que atitude? quem fez alguma coisa? Pelo que entendo, o nosso amigo somente
>quis ressaltar que o LDP-BR é realmente um projeto de todas as dists e
>não um projeto Conectiva... não concorda? O fato de o coordenador ser usuário
>de slack mostra a isenção do LDP-BR
Sim, concordo!

>A LDP-BR perde seu valor se for de uma única distro mas o Debian-BR
>perde o valor se for de todas =)
É um paradoxo, mas é verdade!

> [...]
>um sistema *totalmente livre* e universal, o que não bate com a vontade
>de todos, visto que a conectiva, por exemplo, tem um mercado específico...
>Nós estamos *assumidamente* trabalhando para que o Debian seja a escolha
>de mais e mais pessoas... o que significaria um tipo de competição com a
>CNC, por exemplo... mas como nós somos uma comunidade e não uma empresa,
>não vemos isso como competição, vemos como um tipo de mutualismo... (quando
>eu digo 'nós' eu quero me referir a 'o Debian-BR', já que não tenho competência
Perfeito! Creio que é exatamente esta a idéia!

>E se pararmos de traduzir documentação específica do Debian, não é o LDP-BR
>que o vai fazer por nós, infelizmente... Mesmo que o LDP-BR queira ser
>totalmente universal ainda aparecem uns "Conectiva Linux" dentro dos HOWTOs
>vide:
Nosso foco até agora eram as man pages! E, se eu ví, passou batido!
De qualquer forma, ainda será decidido qual será a prioridade que virá!
Mas em todo caso, eu gostaria que fossem retirada toda e qualquer menção a
uma distro específica, a não ser que seja absolutamente essencial!
Tipo característica básico do sistema de arquivos, ext e etc!

Se a tradução tiver sido feita pela Conectiva, e seguindo-se os padrões de
hoje, será mencionado apenas o tradutor e revisor ao final de cada
arquivo. Mantendo-se, à risca, a originalidade do documento!
Isto, sem dúvida alguma será revisto, entretanto, ao traduzirmos os
HOWTO's por exemplo, pegaremos sempre, as últimas versões... que por sí
mesmo eliminaria qualquer menção 'não adequada'.

> [...]
>  Conectiva Linux, tem-se a opção de instalá-lo como um pacote. Algumas
>  outras distribuições também incluem os binários do Samba."
>-- Samba-HOWTO
>
>é nosso propósito fazer com que o Debian tenha também sua documentação
>disponível, e por isso é que (isso era uma dúvida frequente anteriormente...)
>não podemos ser LDP-BR... nossos propósitos, embora sejam de colaboração,
>são totalmente distintos... O Debian tem problemas e soluções muito diferentes
>das normais... dhelp, dwww, modconf, update-* devem ser documentados.. e
Concordo, mas não se esqueça que mesmo a LDP-BR (ou a LDP) é um movimento
dos usuários...
Podemos, independente da distro, estar interagindo... embora, como você
disse.... existirem particularidades!

>Não entendam isso errado... nós, os debianers, temos (tirando alguns
>usuários meio nervosinhos =)) grande consideração pelo que o LDP-BR
>faz, e com a CNC por ajudar nisso... embora todos saibamos que o projeto
>é uma coisa voluntária e não uma coisa *da* conectiva =)
kov, para mim, isto está claro.... apesar de ter compreendido de forma
errada a menção ao Slack... a minha preocupação no momento é Gnu/Linux e
pronto!

Contem com a gente, por que estamos lutando pelo mesmo ideal!
E divergências haverão sempre, resta aprender com elas....

[]s Ricardo Castanho

Ricardo C.O. Freitas <english.quest@best-service.com>
Linux user # 102240 => Seti@home user - SE440BX-2
PII-400-128Mb-2hd (13+4,3Gb) + Invicta 1L de Café Pilão©
Machine # 96125 - CL6 + PINE (This msg is 100% MS Free!)
Expect the worst, it's the least you can do.