Re: 100 Descrições Traduzidas =)!

Em Wed, 08 Aug 2001 22:21:59 -0300
Wanderlei R D Maciel <delei2@ig.com.br> escreveu:

> Olá kov,
>  vi sua msg na debian-user-portuguese. Mas tenho dúvidas pertinentes ao que vc
> escreveu.
Olá Wanderlei, espero que não se importe de eu fazer o CC: pra a lista,
é que mais alguém pode ter essas dúvidas e é uma ótima oportunidade para
tirá-las =)

> Tem razão, tenho algum tempo disponível e tentarei com toda vontade.
isso vai ser bom =)

> Onde? Na sources.list
sim... na sources.list

> Bem... não sei o que isso quer dizer, e queria saber...
O Debian é uma distribuição totalmente livre mas no nosso contrato
social, dizemos que procuraremos colaborar com as necessidades de
software não livre de nossos usuários...

Por isso, software que não é considerado totalmente livre, mas que
pode ser redistribuído pelo site é colocado numa seção que não é
parte oficialmente do Debian, conhecida como 'non-free'... software
livre que depende de software non-free vai para a seção 'contrib'

Uma boa lida no contrato social e na DFSG é sempre bom para todo
mundo, mas para os debianers principalmente...

http://www.debian.org/social_contract (eu acho que é isso, se não
for vai no site principal e olhe) que está em português...

Uma boa lida na seção "Sobre" o Debian é uma ótima também =)

bom... mas voltando ao sources.list você pode fazer, por exemplo:

# linha das traduções da seção main do potato
deb http://gluck.debian.org/~grisu/ddts/aptable pt_BR/potato main
# linha do non-us
deb ftp://non-us.debian.org/debian-non-US stable/non-US main contrib non-free
# linha non-free e contrib do potato
deb ftp://www.debian.org.br/debian stable contrib non-free

e colocar só isso no seu sources.list já ajuda =) lembre-se que você
pode obter fontes adicionando linhas iguais à essas mas com deb-src
ao invés de deb

> Vou dar uma olhada assim que puder, pode contar comigo.
obrigado pelo interesse, precisamos de ação! =)

> #> ICQ:70381983  -  Belo Horizonte - MG - Brasil
> #> Usuário -> Debian-GNU/Linux
> #> "Nada mais poderoso que uma idéia que chegou no tempo certo." Victor Hugo
ora vejam isso! Mais um usuário de BH... acho que está chegando a
hora de fazermos um grupo de debianers aqui ;)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |