Re: Fw: Gravador de Cd HP 9200

On Fri, 03 Aug 2001 09:03:37 -0300
TuXNH <updating@ieg.com.br> wrote:

>  Olá Pessoal!
>
> A empresa vai comprar um gravador de cds HP 9200, alguém poderia me ajudar a configurar, por onde começo??? Meu kernel é o 2.2.19 e já tem suporte a emulação SCSI... e já instalei o Xcdroast

   Eu recomendaria uma leitura do CD-Writing-HOWTO. Ele explica tudinho :-)
   Mas, uma rápida passada pelo que tenho aqui (um gravador HP 7200 velhino) :

   Criei o arquivo /etc/modutils/ide-scsi com esse conteúdo :

foo:/etc/modutils# cat ide-scsi
options ide-cd ignore=hdd
alias scd0 sr_mod                    # load sr_mod upon access of scd0
pre-install sg     modprobe ide-scsi # load ide-scsi before sg
pre-install sr_mod modprobe ide-scsi # load ide-scsi before sr_mod
pre-install ide-scsi modprobe ide-cd # load ide-cd   before ide-scsi

foo:/etc/modutils#

   Depois, editei o lilo.conf e fiz a seguinte modificação :

---------- corta --------------------------

image=/vmlinuz
        label=Linux
        read-only
        initrd=/boot/initrd-2.4.5-k6
        append="hdd=ide-scsi"

   Ou seja, só inclui a linha append.

   Depois disso, execute um update-modules.

   Pode até existir outra maneira, mas precisei reiniciar a máquina para que tudo funcionasse.

--
André Luís Lopes
Utah Linuxcenter