Consegui!!! Debian GNU/Linux 100% do tempo. Mas...

  Primeiro eu queria agradecer à todos aqueles que me ajudaram a instalar e configurar o Debinan GNU/Linux (foram muitos os que responderam minhas perguntas e com certeza muitos os que leram e não sabiam responder ou não tinham certeza e por isso não responderam. Obrigado a todos!!!). Ontem a noite consegui terminar os ajustes de todas as configurações e ele está rodando perfeito. Até o wheel do mouse eu consegui fazer funcionar!!! Já estou usando o GNU/Linux 100% do tempo, ou seja, adeus ao Window$ (graças a Deus!!!).
  Meus próximos passos com o Debian GNU/Linux são compilar meu próprio Kernell e, quando estiver mais acostumado com o sistema, passar para o testing ou para o unstable. E ajudar a desenvolver alguma coisa para a Debian. Ainda não sei como faço para ajudar. Achei alguma coisa na página da Debian mas ainda não tive tempo para ler.

  Mas, aproveitando a thread Processador de Textos... Alguém conseguiu fazer o Abiword aceitar o caracter 'ç'? Me parece que ele não aceita muito bem o pt_BR. Nem quando setada para a variável de sistema (LANG= pt_BR), nem na chamada ao programa. Existe alguma configuração particular do Abiword? Estou usando o emacs como processador de texto e agora vou ver se aprendo um pouco de LaTex, mas ainda preciso de um processador que leia arquivos .doc.

Obrigado, mais uma vez, pela ajuda
  Rafael Sasaki
  sasaki@solar.com.br