Re: uid default no gpg

On 29-Mar-2001 Henrique M Holschuh wrote:
> [...]
> chave não foi revogada (só algumas das UID), essas pessoas poderiam assinar
> a UID faltante e enviar a chave assinada para o endereço de email na nova
> UID (--> NÃO PARA OS KEYSERVERS!!!! <--).
>
> Por essas e por outras eu tenho duas chaves, uma para coletar assinaturas, e
> outra pra uso normal.

> Você não assina chaves. Assina uma chave + UID(s).  E isso realmente
> significa que você deveria não só ter absoluta certeza do nome da pessoa,
> mas também do endereço de email... você está assinando embaixo que OS DOIS

Isso não faz o menor sentido, tendo em vista que apenas eu posso revogar um UID
e adicionar novos UIDs. Ou seja, se alguém assina a minha chave, essa pessoa
não está falando que eu sou Carlos Laviola em claviola@rj.sol.com.br, mas sim
que eu sou Carlos Laviola. Seria o mesmo que o meu pai dizer que não acredita
mais que eu sou filho dele porque eu me mudei.

--
Carlos Laviola - ICQ 55799523
pub  1024D/3516D372 2000-06-05 Carlos Laviola <claviola@ajato.com.br>