Re: Conversor .cda para mp3 ...

Meu amigo...

	Você não vai conseguir fazer desta forma. Vou explicar porque.

	Em primeiro lugar, o formato "cda" a que você se refere não existe. Não
como
um arquivo como conhecemos.

	Um CD de música tem áudio descomprimido, 16 bits por amostra, 44100
amostras por segundo, dois canais. Dentro de um CD de música as músicas
são
áudio digital em sua forma mais primária, sem cabeçalhos ou estruturação
de dados
de qualquer forma, apenas números de 16 bits.

	A única estruturação existente é uma pequena tabela no início do CD que
diz quantas músicas há no CD (quantas entradas nesta tabela) e para cada
música,
em que bloco de dados do CD ela começa e em qual ela termina (pode haver
mais,
mas em um CD simples, com apenas músicas e mais nada é só isso) .

	O que acontece quando voce põe um CD de áudio no drive do WINDOWS
é que ele lê esta tabela e virtualmente cria representações em forma de
arquivos
que ele batiza de trackXXX.cda , mas na realidade ele não entende aquilo
como sendo
um arquivo que possui conteúdo, no máximo este arquivo contém a entrada
da tabela
do CD para aquela trilha, quando muito.

	Então , se você quiser fazer a cópia para o HD em um formato usável
você
vai ter que ou usar um programa qualquer que leia o CD e converta para
wav no
WINDOWS, já que seu CD parece estar lá. ou usar um CD-ROM local no
GNU/Linux
e usar um programa como o cdda2wav que faz justamente isso .

	Apenas como curiosidade havia gente fazendo o audiocdfs (se não me
engano)
para Linux, que seria um driver de filesystem virtual que permitiria que
você, montando
um CD de música como se fosse um CD-ROM qualquer pudesse visualizar as
trilhas do CD
como arquivos wav  em tempo real, podendo copiá-las para seu HD, rodar
um encoder
de mp3 nelas e outras maluquices, não é uma tarefa simples,devido à
natureza não
estruturada dos CDs de áudio, eu lembro de ter visto 2 projetos neste
sentido, procure
no freshmeat que você  deve achá-los. Com isso e um servidor samba,
seria (teoricamente)
possível que você pudesse colocar um CD no servidor e exportar com o
samba para quem
quer que fosse pela rede.

> Olá,
>
> alguém indica um conversor do formato de áudio de CD (cda) para MP3.
Um