Re: tempo de conexao

olah amigo!

hmmm o que vc chama de um log simples? vc naum explicou bem o que quer! =)
se eu fosse vc, e soh quisesse saber o tempo que a conexao levou simplesmente
usaria o gklog pra pegar essa linha:

Mar 22 18:55:43 couve pppd[525]: Connect time 1.8 minutes.

e a gravar em algum outro log... algo como

tail -f /var/log/ppp.log | gklog -c ~/.gklog-ppp -q -r >> ~/.time-log

e no ~/.gklog-ppp:

pppd&Connect time=green

ou faria com que o /etc/ppp/ip-up.d/algumnome gravasse em um arquivo
texto o unix time do momento da conexao e que o /etc/ppp/ip-down.d/algumnome
o pegasse e o subtraisse do unix time atual, tendo assim o numero
de segundos passados (daih fica a cargo da sua imaginacao...)

que tipo de log vc gostaria de ter?

[]s!