Re: Instalar o Kernel

On Thu, Mar 08, 2001 at 05:43:37PM -0300, Marcelo Luiz de Laia wrote:
> Ola,
>
> Estou com um problema.
todos estamos =)

> Instalei o Debian Potato num hdb1.
> Fiz um disco de boot e, quando quero acessar o linux, dou boot pelo disquete.
> So que necessito instalar o kernel 2.2.15 no hd.
> Ja fui no dselect e instalei o dito cujo.
> Mas, parece-me, tenho que dar um make nele??!!!
make? soh se vc for compilar...

> Alguem pode me ensinar como fazer isto? Ja procurei nos how to da vida e
> nao encontrei.
hmmm pensemos... vc tem agora o /boot/vmlinuz-2.2.15 e quer dar o boot
nele... mas... seu disquete de boot continua contendo a imagem do seu
kernel anterior, por isso vc soh vai conseguir dar boot nele pelo
disquete... faca outro disco com o novo kernel ou use o lilo ou o grub
(o segundo eh recomendado por mim ;))

> Estou aprendendo na marra pois quero migrar meu laboratorio do NT4 para o
> Debian.
oba! oba! =) aih uma ajuda para vc: www.metainfo.org/focalinux

[]s!

--