Tar avançado....

Olá pessoal,

Estou numa luta bem louca com o tar, estou querendo fazer o seguinte tipo
que fazer com o tar pegar arquivos e compactá-lo até um tamanho fixo do
arquivo por ex 2MB fazendo-o em mult volume. Até ae blz mas além disso será
que daria para fazer que o tar quando acabar o primeiro volume e começar o
outro, não fazer a pergunta de apertar uma tecla e ainda mais continuar a
senquência do arquivo como no winzip de arquivo.tar o próximo seria
arquivo.tar.1???

Estou montando assim:

tar -cvL 2000 -f arquivo.tar /diretorio_a_compactar

Será que tem algo neste estilo que falei??

Obrigado...

Marcos Dutra