Re: Problemas com upgrade p/ unstable.

Em Seg 05 Mar 2001 01:37, Marcelo Santana escreveu:
> Olá amigos da lista!
>
> 	Venho pedir a ajuda de quem puder, pois fiz uma atualização do potato p/
> unstable e desde então aconteceram algumas coisas do qual não tenho
> conhecimento de que sejam normais.    Após o upgrade, com apt-get update e
> depois apt-get dist-upgarde, passei a não mais poder usar o xwindows pois o
> startx foi renomeado para startx~, tentei renomear de volta mas não
> adiantou pois não funciona, dando um erro por não encontrar o
> arquivo  /usr/bin/X11/xauth, portanto voltei tudo e mantive o
> [...]

quantro ao dns, adicione o comando 'usepeerdns' no seu arquivo
/etc/ppp/options. (sem as aspas simples, como a seguir)

usepeerdns        # esse comando obtem o dns do provedor automaticamente via
Ras.

dê um 'dpkg --configure -a ' pra configurar os pacotes se esses não estiverem
configurados.

O problema do xwindows do unstable deve ser de configuração, faça o seguinte
como root no terminal:

XFree86 -configure

Esse comando é pra obter uma configuração automática do seu XFree 4.
Após isso copie o arquivo XF86Config.new pra /etc/X11/XF86Config-4.

Depois você pode editar o arquivo de configuração pra adequar à sua resolução
preferida.

outro meio de configurar é executar o programa xf86cfg, que é com interface
gráfica no X mas não precisa de configuração, pois ele é exatamente pra isso.

O XFree 3.x não é como O XFree 4, os servidores só servem pra o XFree 3. No X
4 só existe um servidor, os drivers é que fazem a diferença , a configuração
também é diferente. Pra mais detalhes execute 'man XFree86' ou man XF86Config.

Isso deve funcionar se os pacotes não tiverem dado erro na hora de instalar.
O unstable está em desenvolvimento, e os pacotes podem conter problemas de
dependencia. Espero que esse não seja o seu caso.

O startx deveria funcionar, tem certeza que sua instalação não tem defeitos?

atualize de novo, tem coisas novas no unstable.

apt-get update
apt-get dist-upgrade

prefira o servidor ftp.debian.org, ele é o oficial e por isso é por isso é
comum ser o primeiro a ser atualizado.