Re: Fontes TrueType

Em Qui 01 Mar 2001 10:20, Márcio Parise Boufleur escreveu:
> Olá pessoal,
> 	Fiz upgrade de versão do meu debian (potato) para a distribuição unstable.
> 	Porém, estou encontrando problemas para instalar fontes
> truetype no kde2.
> 	Alguém pode me dar uma dica sobre onde encontrar material de apoio para eu
> resolver o problema??
> 	Desde já agradeço,

Você não especificou o problema, mas darei umas dicas:

Você provavelmente está instalando fontes truetype mas não as vê no kde2,
certo?

no arquivo /etc/X11/XftConfig deve possuir uma linha assim:

dir="/usr/lib/X11/fonts/truetype"

e no arquivo /etc/X11/XF86Config-4 deve conter...:

Section "Modules"
	Load	"freetype"   #Essencial para o X carregar fontes truetype
EndSection

O servidor de fontes deve ser xfs-xtt e não o xfs.

Talvez você encontre algo de interesse em /usr/share/doc/xbooks/
ou 'man XFree86'.

--
Emerson Val Silva
<emersonval@ig.com.br>