Re: Debian pentium 100 mhz 16M

Tive problema parecido com uma máquina parecida, o problema ocorria
especificamente com o driver ethernet para uma placa ne2k pci. Ele dizia
não conseguir alocar um buffer para DMA.

A solução foi usar kernel 2.0.

Se teu problema não está relacionado com alocações tão específicas,
feitas por drivers de hardware, pode ser que resolva aumentar o swap.