Re: Ativar quik em uma máquina Old World

Leandro Dutra wrote:

> [...]
> detonar todo o disco.  Aí com o comando c você cria as partições do Linux,
> uma para swap e uma ou mais para o resto do sistema.  Como no mac-fdisk não
> existe designação externa de tipos de partições, e o dbootstrap não sabe ler
> o tipo da partição analisando a própria, o jeito é dar às partições nomes
> significativos: assim, a partição chamada swap ou Swap fica sendo a partição
> de troca em si, e é bom dar nomes significativos às outras, como root ou /
> para a raiz (que foi só a que eu criei) e var, home, opt, etc.

Isso eu fiz. Aí passei a tentar instalar o quick, e como ele não sabe detectar
sozinho o nome do device IDE válido para o OF, precisei entrar no OF (via
serial) para listar todos os devices e descobrir esse nome. No entanto, mesmo
colocando o nome que eu achei o quick não funcionou, o que me sugeriu que o
quick não sabe falar com o OF de máquias oldworld, ou algo pior, e aí desisti e
fiquei com o boot em disquete mesmo.

>         Como é isso?  nvsetenv input tty e nvsetenv output tty?

Use "modem":

macmailsvr:/proc/device-tree/aliases# nvsetenv
little-endian?  false
real-mode?      false
auto-boot?      true
diag-switch?    false
fcode-debug?    false
oem-banner?     false
oem-logo?       false
use-nvramrc?    false
real-base       0xffffffff
real-size       0x100000
virt-base       0xffffffff
virt-size       0x100000
load-base       0x4000
pci-probe-list  0xffffffff
screen-#columns 0x64
screen-#rows    0x28
selftest-#megs  0x0
boot-device     /AAPL,ROM
boot-file
diag-device     fd:diags
diag-file
input-device    modem
output-device   modem
oem-banner
oem-logo
nvramrc
boot-command    boot

>         Isso seria então um G3 266MHz bege?

Exato.

>  Depois vou ter de fazer os
> mesmos procedimentos em um G3 233MHz bege e um Performa 6360.  Pelo menos.

boa sorte (sem ironia, sinceramente...)