RE: Ativar quik em uma máquina Old World

> From: José Carlos Benfati [mailto:benfati@etica.net]
>

> Eu já fiz exatamente o que você quer fazer. Você vai precisar
> de um cabo serial
> especial para Mac. Com isso você consegue instalar via console serial.

	Quer dizer, com o tal do cabo serial ligado em um terminal (ou
emulador de) dá para executar os setenv da vida no OpenFirmware?  Porque
executei os nvsetenv abrindo um shell no dbootstrap, mas não deu resultado.
Qual a diferença?

	Ou você quer dizer rodar o dbootstrap pelo console serial?  Por que
isso seria necessário se já rodei o dbootstrap, só o que não consegui for
configurar o OpenFirmware para iniciar pelo disco rígido.

> Pra dar boot de HD tenho uma longa história pra contar, mas
> finalizo dizendo que
> talvez seja mais prático você se convencer a criar um
> disquete hfs e continuar
> dando boot em disquete.

	Talvez... como se faz isso?

	Mas mais tarde acho que vou querer iniciar pelo CD, que são máquinas
que pretendo sejam usadas pelos meus pais.

> também não consegui usar o console, nem depois de instalado.

	Uai, essa não entendi.  Para rodar o dbootstrap a gente já usa o
console, não?  Isso já funcionou.

> Vou caçar nos registros da empresa como alterar o
> OpenFirmware, mas o básico é
> fazer ele dar boot em disquete, só. Pra a instalação ser via
> console serial você
> precisa trocar o kernel do disquete de boot do Debian.

	Ah, você diz rodar o dbootstrap pelo console serial?  Isso acho que
não precisa, já consigo rodar o dbootstrap pelo console local.

> Se precisar de mais detalhes avise, mas agora to sem tempo de
> redigir muito.

	Não vou tirar o pai da forca - já há dias que estou nisso, um pouco
mais não mata.  Acho que vou precisar dos detalhes sim, obrigado!

--_
 / \      Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra +55 (11) 246 96 07 resl
 \ /      Amdocs Brasil Ltda, Sao Paulo          +55 (11) 3040 8913 coml
  X      http://terravista.pt./Enseada/1989/ ; mailto:leandrod@amdocs.com
 / \      Campanha fita ASCII, contra correio HTML                BRASIL