Re: Ativar quik em uma máquina Old World

Eu já fiz exatamente o que você quer fazer. Você vai precisar de um cabo serial
especial para mac. Com isso você consegue instalar via console serial.

Pra dar boot de HD tenho uma longa história pra contar, mas finalizo dizendo que
talvez seja mais prático você se convencer a criar um disquete hfs e continuar
dando boot em disquete.

também não consegui usar o console, nem depois de instalado. Como o mac que eu
instalei era pra ser servidor, cortamos a cabeça dele fora e ninguem reclamou.
pra usar como desktop, você vai ter que encontrar um driver de console do kernel
que funcione com ele, o que eu não cheguei a fazer pois não precisava.

Vou caçar nos registros da empresa como alterar o openfirmware, mas o básico é
fazer ele dar boot em disquete, só. Pra a instalação ser via console serial você
precisa trocar o kernel do disquete de boot do debian.

Se precisar de mais detalhes avise, mas agora to sem tempo de redigir muito.

[]s
benfati