Re: XFree86 4.0.2 x SiS6326

On Saturday 10 February 2001 21:52, KrIsSkRoSs wrote:

>         Alguém conseguiu esta proeza no debian? Usandos os deb's? O 3.3.6
> sempre funcinou normalmente, e o 4.0.1 compilado por mim no slackware
> também funcionava, mas com os deb's do debian está difícil.

Interessante a sua postagem , pois , tive problemas de uso desta placa
também. Aliás, eu consegui fazer esta placa funcionar bem somente uma vez,
depois de rebutar ele nunca mais funcionou direito. Não gostaria de fazer um
"bug report" ? Certamente os pessoal do X (Dark) Force gostará de saber que
há um bug "Debian specific" no Xserver 4.

Caso seja urgente o uso desta placa com X4 sugiro que vc. compile um kernel
com suporte a framebuffer VESA , altere o /etc/lilo.conf para ele butar uma
certa resolução e.g. "vga=311" ,ou algo assim, e utilize o servidor para
framebuffer. Funciona , mas, sem aceleração alguma. Em compensação , vc.
ganha um pingüim e uma cerveja em cada boot.