Re: RES: Mais uma da Info (v)Exame

On Fri, Feb 02, 2001 at 02:09:39PM -0300, Elias Serra P. Pereira wrote:
> Se quiser botar o Windows, bota! Pra dona de casa não vai fazer diferença:
> Vai custar 200 pila a mais, só isto! Esta é a única diferença.

Mas não ligue ainda! Por este mesmo preço você ainda leva completamente grátis
o exclusivo notepad, o editor de textos mais versátil que existe, o wordpad,
o paint, mas isso não é tudo! Voce ganhará também um sistema que esconde
por default a real extensão do arquivo anexado que promete ser uma carta
de amor e outros!

Sinceramente, o windows é muito mais perigoso para o usuário leigo do que
o GNU/Linux. Pelo menos, como o kov mencionou na lista nada vai conseguir
"trocar o seu winsock32.dll" no GNU/Linux.

E eu acredito que o direito a ter/usar software livre é inestimável. Aposto
com vocês que a MS vai oferecer ao governo pacotes completos de windows+office
por valores do tipo R$5,00/computador para uso com este computador, ou mesmo
de graça para uso educacional. Porque as consequências desse computador
podem ser completamente desastrosas pra eles em menos de 5-10 anos.

Já imaginou se todos aprendem desde o primeiro contato com um computador
que o software é livre o que isso significa para uma empresa como a MS que
sobrevive porque as pessoas se acostumaram e aceitam o modelo imposto pelos
paradigmas atuais do mercado de software?

Vamos ver como vai ser a reação deles após essa.

--
Eduardo M. Maçan                                macan (at) colband.com.br
"The buttons I press don't even exist"          macan (at) debian.org