Date: Thu, 1 Feb 2001 11:55:54 -0200 (BRST)
From: thecore@thecore.com.br
To: linux-procergs@yahoogroups.com
Cc: binhara@yahoo.com
Subject: Re: [PSL-BR] Governo disponibiliza tecnologia para [iso-8859-1] fabricação de  computadores [OESP]

Notícia maravilhosa essa!!!

Agora vejam a Sandra Carvalho (a mesma das 70 distros) dando sua opinião
na info exame sobre este assunto :(

A matéria se chama "Micro popular com Linux? Huh..." e faz referencias ao
esforço do RS, dizendo

"O governo federal provavelmente faria melhor se seguisse a
 experiência da administração petista do Rio Grande
 do Sul, que está adotando Linux e outros softwares livres nas
 repartições públicas, economizando uma montanha de dinheiro"

Este é o lado positivo da notícia, o lado negativo culmina
com a categorização da interface dos GNU/Linux  como "tosca"
e na conclusão do artigo...

"Querer que o motorista de táxi, a professora primária, o estudante
 de primeiro grau se virem sozinhos com o Linux é outra coisa - uma
 fantasia."

http://www2.uol.com.br/info/aberto/infonews/012001/31012001-19.shl

Nestes casos eu fico pensando o quanto as opiniões pessoais são
irrelevantes em artigos técnicos, quando a intenção do artigo
não é advogar a favor de um ponto de vista.

O que me leva a suspeitar que este artigo possivelmente se
enquadre em uma de duas categorias:

Mal escrito, tentando ser técnico :)

Bem escrito, objetivando criar uma predisposição contrária
	nos leitores desavisados.

Aiai... Estamos na estação dos FUDs. :) :) :)

--macan

eGroups is now Yahoo! Groups
Click here for more details
http://click.egroups.com/1/11231/0/_/2236/_/981036124/