Re: O Império do Netscape

On Fri, 12 Jan 2001, Eduardo Marcel Macan wrote:
> On Fri, Jan 12, 2001 at 09:55:28AM -0300, I. C. Mourão wrote:
>
> 	A Debian tem o propósito de promover a liberdade do software, e
> não podemos abrir exceção para software não-livre em nossos CDs só porque
> "não existe aplicação livre para tudo". Para isso existem as seções non-free
> e contrib, comercializada por muitos distribuidores como um CD extra.

Ratifico o que o Maçan disse. Todos os developers registrados do Debian
assumem um compromisso moral de defender software livre, em detrimento de
software proprietário. O próprio projeto Debian, como um todo, assume esse
mesmo compromisso.

Por favor, leiam http://www.debian.org/social_contract

Software não-livre não faz, nem nunca fará parte do Debian. Não há nem
haverá excessões a esta regra, por razão alguma. Nenhum developer Debian,
enquanto do exercício de suas funções para o projeto Debian, pode violar o
espírito dessas regras.

Lembro todos que a distribuição non-free *não* *faz* *parte* *do* *Debian*.
É isso mesmo, ela é considerada uma distribuição separada, para a qual o
projeto Debian cede espaço e infra-estrutura, mas só isso.

> são comuns. Em particular eu ainda não experimentei usar flash no mozilla,
> mas de qualquer forma FLASH é uma tecnologia proprietária. A falta que

Não é mais :) Saiu o plugin GPL, deve estar em sid (unstable) em breve, o
ITP já foi publicado. Boa coisa, considerando que todos os plugin Flash são
um risco de sergurança (buffer overflow) e que a Macromedia não está nem aí
para isso.

O mozilla 0.7 vem com TLS (https) habilitado, e deve estar em sid (unstable)
em breve.

Passei um bom tempo fazendo desenvolvimento pro Debian num modem de 14k4, o
que implica em 50MB médios de download por semana, com picos de até 200MB
numa semana. Basta saber usar o sistema e programar uns scripts para
efetuarem os downloads que você precisa durante a madrugada, sem supervisão.

Pode, mas é péssima idéia. Pegue o código fonte e compile em /usr/local que
é mais seguro, se isso for possível.

Copie tudo quando é .deb pro cache do apt, que normalmente fica em
/var/cache/apt/archives/  e ele vai usá-los, no lugar de tentar obter do CD
ou da rede.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond