Re: linha de comando para remover campos

Valeu as dicas pessoal,

    Gostei muito do manual do sed enviado, também dos comentários sobre awk.

    Mas para solucionar o problema ficarei com o comando "cut" que eu
    não conhecia ainda e para o caso é o mais prático.

       $ cat arquivo | cut -d ' ' -f 1,3-

    -d ' '    -> delimitador de campos é o espaço
    -f 1,3-   -> fica com os campos 1 e de 3 ao fim, ou seja remove o 2

    Obrigado a todos,
     Pedro