programas compilados pelo usuario.

Amigos,

Uma das coisas que ainda nao consegui fazer foi lidar como programas que
eu mesmo compilo no debian.

Um exemplo: O cdrecord.

O cdrecord do potato e o 1.8, que tem um "problema" como gravadores que
nao suportam o modo TAO (como os LGs da vida).
Baixei o cdrtools 1,10 e compilei com sucesso no meu potato, mas o
sistema "nao sabe" disso, pois fui instalar um programa que requer o cdrecord, e ele pediu para
instalar o cdrecord antigo por cima do novo que eu havia compilado.

Entao pergunto: Como lidar com programas que eu mesmo compilo? Como
"registra-los" para que fiquemj na lista de dependencias? Como criar um
.deb a partir deles para que eu possa guardar para usar depois????

[]'s

|   .;'``-. | Marcio China <china@pbh.gov.br> |Empresa de Informática e
|  : :'   : |                                 |Informação do Município
|  ; ;   ,' | Debian GNU/Linux user 186538    |de Belo Horizonte
|    `-._   | http://debian-br.cipsga.org.br  |Prodabel S/A

"Deus morreu, Marx morreu, o comunismo morreu,
e, eu próprio, também não me sinto lá muito bem..."