Re: As distro sao inseguras

On Mon, 17 Dec 2001 23:37:05 -0200
Antonio Augusto de Cintra Batista <antonio@interprov.com.br> wrote:

> atirar tão levianamente assim sem medir as consequências que a
> desinformação traz quando lançada aos ventos.
com todo o respeito, Antônio, mas achei sua mensagem um pouco
ofensiva demais, não havia nenhuma informação errada na mensagem
do nosso colega, e não há como desenvolver toda uma tese sobre
segurança em um único email, informação adicional sempre falta...

de qualquer forma, acho que quem está olhando a situação meio
superficialmente é você, tanto o Henrique quanto eu fazemos a
leitura diária da debian-devel e outras listas Debian relacionadas
ou não com segurança religiosamente e sabemos das complicações que
existem e quais podem ser as soluções... se você quer ajudar
com uma força-tarefa, com certeza isso será muito bem vindo,
mas procure antes o Ben Colins e converse com ele sobre a política
de assinatura de pacotes que ele escreveu

há muito mais do que simplesmente assinar um pacote envolvido nisso,
são seis arquiteturas (mais?), centenas de desenvolvedores, centenas
de mirrors e uma base de usuários para quem a estabilidade é importante
por isso o esquema da menor-surpresa deve ser levado em conta

só pra ressaltar, eu nunca vi um hppa nem um ia64 na minha frente,
já pensou quem vai assinar os pacotes do sylpheed, por exemplo,
para essas arquiteturas?

o Wichert Akkerman está trabalhando em um substituto para o debsig que
funciona com mass signing em python, mas está relutante em usar gpgme
(mas pode vir a fazê-lo), pode ser muito interessante ajudá-lo nisso,
se um grupo da força-tarefa tiver know-how para isso (eu não tenho =P)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>         |
| : :'  : + Debian BR.......: <http://debian-br.cipsga.org.br>+
| `. `'`  + Q: "Why did the chicken cross the road?"          +
|   `-    | A: "Upstream's decision." -- hmh                  |