Re: Linux Standard

Era uma vez, em dom, dez 16, 2001 em 02:21:47 -0200, quando Marinho Paiva Duarte disse:
> Olá pessoal!!!

Olá Marinho.

> É verdade que existe uma espécie de "movimento" (não sei se esse é o
> termo correto) para que o básico do GNU/Linux seja padronizado?? Ouvi
> falar as partes trabalhadas seriam o sistema de arquivos e
> inicialização... Alguém sabe algo a respeito? Onde poderia conseguir
> mais informações a respeito?

Na RevistaDoLinux de setembro de 2001 (n 21), saiu uma matéria a respeito.
Trata-se do LSB (Linux Standard Base). Link:

www.linuxbase.org

É uma proposta para unificar não o que as distribuições devem adotar
, mas o que devem adotar como padrão. A diferença é sutil, mas faz
toda a diferença.

Ainda não pensei muito a respeito. Em princípio, me parece interessante.
Contudo, quais critérios decidirão qual padrão usar. Se for a popularidade,
por exemplo, provavelmente o sistema de pacotes da RedHat será padrão.
Contudo, de modo algum este sistema é melhor que o da Debian. Eu usava
RH e migrei para Debian. Por isto, digo, em princípio. Mas, preciso
pensar (e ouvir, ler e discutir) mais sobre isto.

inté+v

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Linux no. 180204

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!