Re: GPG + Proxy

On Fri, Dec 14, 2001 at 02:34:28PM -0200, Rodrigo Araujo wrote:
> 	Olá pessoal estou tentando usar o gpg mas estou tendo problemas
> por estar atras de um proxy. Gerei minha chave, o revoke, tudo OK, mas não
> consigo submeter-la a um servidor de chaves. no .gnupg/options tenho o
> seginte:
>
> keyserver pgp.mit.edu
> honor-http-proxy
>
> A váriavel http_proxy está ok (até consigo usar o wget por exemplo), mas
> quando tento submeter no servidor isto acontece:
>
> rma@rmachine:~$ gpg --send-keys ID
> gpg: error sending to `pgp.mit.edu': eof

> [...]

Oi Rodrigo, eu não sei qual o problema neste caso.

Voce pode tentar especificar tudo na linha de comando.

  gpg --keyserver pgp.mit.edu --honor-http-proxy --send-keys ID

Outra opção é do servidor de chaves estar com problemas, tente outro.

Porém, se você não vai exportar/importar chaves com muita freqüência,
pode utilizar o método "manual".

Abra a página, ex: http://www.keyserver.net e tem um link "addkey" que
voce pode colar no formulário o resultado do comando:

  gpg -a --export ID

E então sua chave será inserida neste keyserver.

Adicionalmente, veja:
http://www.pzn.cjb.net/criptografia/mutt-gnupg.pdf

  Abraços
  Pedro