Re: Winmodem

Bem, vamos la

Eu peguei o pacote e estou lendo o 1ST-READ

A primeira coisa que ele fala sobre kernel-headers

Entao

apt-get install kernel-headers-2.2.19

Ele mudara a imagem do sistem no boot, mas mantera a antiga

Voce pode optar editando o lilo

Apos instalado execute ./build_module

Depois ./ltinst2

Depois ./autoload

grep lt_ /etc/modules.conf

modprobe lt_serial , lsmod

modprobe -r lt_serial , lsmod , cat /proc/interrupts

tail -f /var/log/messages &

Observe que fara um link para /dev/modem

Feito isso utilize o pppconfig

Nao se esqueca de apontar para /dev/modem

Depois 'pon' para chamar e 'poff' para desligar

O 'plog' te mostra a troca de informacoes ppp entre sua maquina e o servidor
ISP

Se voce tiver uma placa de rede tb, faca:

Nas ultimas linhas do plog tem o numero IP do servidor remoto. Esse numero
deve ser seu default gateway, entao:

route add -net 0.0.0.0 netmask 0.0.0.0 gw "IP visto no plog"

Pronto, deve conseguir rotear pacotes pela interface pppd (ifconfig) !!!

Saia do root e va para um usario comum para acessar a internet com um
browser, caso tenha interface grafica instalada

Ate mais

Giuliano