login automatico no X

Olá pessoal,

   Vou utilizar um computador para uma função só.

   O micro não terá teclado nem mouse, somente monitor.
   Quando o usuario ligar, vai abrir um X, e iniciar um programa que
le dados via serial e mostra gráficos das leituras na tela. O usuário
não poderá fazer nada, só visualizar. Quando o programa parar de mandar
dados pela serial, eu implemento alguma rotina para chamar o "halt".

   Este micro não estará em rede, portanto não existem problemas quanto
a segurança do sistema.

   Minha dúvida é quando ao micro logar um usuario e abrir o X
automaticamente no boot.

   Alguém tem alguma dica?

     Abraços
     Pedro