Re: rc.local?

On Fri, Nov 23, 2001 at 10:04:45AM -0300, Erley Barbosa Silva wrote:
> Ola Joel
>
> O equivalente no Debian e o diretorio /etc/rc.boot
> voce deve colocar o seu(s) scripts dentro dele. Todos
> os scripts com direito de execucao dentro deste
> diretorio sao executados logo apos a inicializacao do
> distema.

é melhor não colocar no /etc/rc.boot
o correto é colocar o script em /etc/init.d/ e colocar um link simbólico
para ele em /etc/rc.boot/
para isso, o comando update-rc.d é seu amigo :-) veja o "man" dele.

dicas:
less /etc/rcS.d/README
less /etc/init.d/README
update-rc.d nome-do-arquivo-que-voce-criou-no-init.d start 99 S