Re: Senha

Olah!

	Dependendo da situacao (na maioria delas) naum vai funcionar. Quando
nos usamos "LILO Boot: <coloque_o_nome_do_kernel> single", ele vai
cair no /sbin/sulogin (no Debian, por padrao... a menos que o cara
tenha mexido no /etc/inittab), que pede a senha do superusuario. Se
ele naum tem a senha do superusuario, danou-se.
	Hah uma maneira para "burlar" essa seguranca: usar "LILO Boot:
<nome_do_kernel> init=/bin/bash". Esse comando informa o LILO para
bootar usando o shell no lugar do programa init. Como o programa init
roda como ID=0 (ou seja: root), ele vai acabar com um shell de
superusuario (mas sem nenhum driver funcionando). O proximo passo
seria mudar a senha, e bootar novamente... dessa vez normalmente.

	[]s

	Pablo

P.S.: Hah ainda um porem. Se o LILO foi gravado com protecao de
senha... aih danou-se de vez. Vc soh vai conseguir montar o HD se
tiver um disco de boot do Linux (recomento o tomsrtbt). Nesse caso,
tudo o que se tem a fazer eh montar o HD e editar na mao o
/etc/passwd (ou /etc/shadow), apagando a senha.