Re: Como instalar placa de rede

OI,

Em Sab 17 Nov 2001 19:48, wolf shade escreveu:
> Possuo uma realtek 8139 mas não sei como instala-la. Estou usando a debian
> 2.2r3 (potato). Já agora quero instala-la para usar dhcp (para me ligar à
> net atraves de um cable modem). Agradeço desde já a vossa atenção.

   Como disseram, você precisa carregar o módulo rtl8139 para sua placa. Você
pode fazer de duas maneiras :

1)   Na mão :

   modprobe rtl8139

   e depois editar o /etc/modules e incluir o nome do módulo no final do
arquivo para que você não precisa ficar carregarndo na mão sempre que
reinicia a máquina.

2) Usar o modconf que já faz tudo acima automaticamente

   E para o dhcp, instale u cliente para dhcp (pump, dhcpcd, dhclient, etc).
Por exemplo, o pump pergunta qual a interface que será configurada por dhcp e
já faz a configuração necessária. Você precisa editar o
/etc/network/interfaces e colocar algo como :

iface eth0 inet dhcp

   Nesse arquivo, supondo que a interface que obterá as configurações de rede
via dhcp seja a eth0.

--
Andre Luis Lopes
andrelop at ig dot com dot br