[no subject]

Olá,é a primeira vez que eu configuro um mailserver no meu caso estou usando
postfix até ai tudo bem,eu queria saber como bloquear
endereços,dominios,endereços de e-mail,spams,existe o arquivo access nele,eu
coloquei assim
 Ex: nono@teste.br 550 endereço bloqueado
em seguida rodei postmap /etc/postfix/acccess aí ele cria o access.db,e
depois eu rodei o postfix reload, mas  ele não está bloqueando o endereço
especificado
li algo sobre um parâmetro maps_rbl_domains=rbl.maps.vix.com,para bloquear
spams
onde eu estou errando ?????fico agradecido desde já.
Obrigado
Rodrigo Resende Dos Santos