Re: Antivirus

On Tue, 13 Nov 2001 Nuno.Jose@kpnQwest.pt wrote:

> Viva,
> Alguem aqui está usando um antivirus para verificar o correio
> quando ele entra no servidor? Fiz uma pesquisa e surgiu o
> Amavis, mas parece que ele só faz scan dos mails que vem do
> exterior, considerendo os da rede interna como seguros... e
> isso não é nada pratico. Também não achei um .deb para ele...
> Dicas?

Bom ainda não conhecia esse amavis, mas pelo que li agora ele é GPL, mas
ele não é um antivirus de verdade. O que ele faz é pegar as mensagens que
chegam no seu servidor de e-mail e retira o anexo, descompacta se
nescessario e passa um antivirus (externo) neles. Então você precisa de um
antivirus comercial, já que ainda não temos um antivirus livre (o projeto
do Open Antivirus ainda está muito verde). Estou analizado uma solução
como esta para um cliente mas ainda não achei um bom antivirus que
satisfaça tanto a nescessidade de proteger bem a empresa dos temidos virus
e do caixa do alto custo de um antivurus comercial.

> ./NuNo

[]'s

--
 ::: : :'  : :::  Rodrigo Morais Araujo (rma) <rma@cin.ufpe.br>